COMO MONTAR SET PVP ?
Um Exemplo para shura :
PVP GUERREIRO
Como sabemos Bônus e Redução nos Adds de JOLLA nos verde contra guerreiro
iremos colocar REDUÇÃO A ESPADA E ESPADA DUAS MÃO (preferencial as 2 reduções em
1 SET apenas)
Mas Guerreiro partizan ranca demais no corte entao colokamos
Resistência a VENTO
OBS: ter FOR NOS ADDs verdes AUMENTA SEU DANO
Como sabemos Bônus e Redução nos Adds de JOLLA nos verde contra guerreiro
iremos colocar REDUÇÃO A ESPADA E ESPADA DUAS MÃO (preferencial as 2 reduções em
1 SET apenas)
Mas Guerreiro partizan ranca demais no corte entao colokamos
Resistência a VENTO
OBS: ter FOR NOS ADDs verdes AUMENTA SEU DANO
- PVP NINJA
MUITO no seus duelos
Como falado logo acima que o principio básico BÔNUS e REDUÇÃO a classe
Depois disso iremos ADICIONAR nos Adds VERDES HP redução ADAGA e RESISTÊNCIA
A FLECHAS (si possível no mesmo set)
Mas ai alguns falam que veneno é BUGADO pois arrancam demais mesmo sendo FULL REDUÇÃO A NINJA mas o que poucos SABEM é que REDUÇÃO A MAGIA reduz VENENO
OBS: Alguns ninjas usam espada por que sabem que ninguém coloca redução a espada em seu set ninja
- PVP SHURA
Bom essa classe que todo mundo ODEIA principalmente SHURAS black
Bom de começo colocamos bônus e redução nos Adds de jollas, nos Adds verde colocamos redução a magia a fogo mas não podemos esquecer que existe SHURA MIRAGEM que usa espada então resistência espada entra no set SHURA. Caso você for SHURA coloque INT em sua ARMA e no seu ESCUDO
OBS: Em seu set SHURA a resistência a Magia e Fogo tem quer ser FULL para arrancarem pouco causo contrario arrancaram bastante do mesmo jeito
- PVP SHAMAM
No JOLLA Bônus e redução a classe escolhida
Depois teremos que colocar redução a magia, caso o server for editado com os Adds com muito bônus si você não tiver RESISTÊNCIA A LEQUE VC MORRERA NAS BATIDA
para shamam RELÂMPAGO teremos que colocar além de redução magia redução a relâmpago é claro xD
---------------------------------------------------------------------------------
COMO MONTAR SET WAR :
Segui igual que vai fica rox .
Brinco -
Brinco de Ebano
15% Redução Espada
15% Redução espada 2 Mão
15% Redução Adaga
10% Humanoides
Colar-
Colar de Ouro
10% Redução Guerreiro
10% Redução Ninja
10% Redução Shura
Hp maximo
+10% Redução Shaman
Bota-
Bota de Prata Polida
15% Redução Espada
15% Redução espada 2 Mão
15% Redução Adaga
Hp maximo
Armadura-
10% Redução Guerreiro
10% Redução Ninja
10% Redução Shura
Hp maximo
+10% Redução Shaman
Bracelete-
Bracelete celeste..
Hp maximo..
Redução contra Magia 15%
Redução contra Relâmpagos 15%
10% Bonus Humanoides10% Chance de ataque critico
Elmo -
10% Humanoides
15% Redução Vento
15% Redução magia
10% Redução Fogo..
Espada-
15% Bonus Guerreiro
15% Bonus shaman
15% Bonus Ninja
20% Bonus shura
+10 Humanoides..
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
COMO PEGAR MONTARIA ?
Quest do cavalo
requisitos:
- nivel 25
- ter 100k de yang guardados 1ª parte da missão
- Ir para o calabouço dos macacos e arranjar uma medalha de
equitação.(ou comprá-la para os que não gostam de ter trabalho).o
calabouço dos macacos situa-se em diferentes lugares para cada
reino.
Aqui ficam as imagens:
Reino shinsoo

Reino chunjo
Reino jinno

2ª parte
- Ir ao rapaz do estábulo e escolher a missão comprar cavalo. A
missão consiste em matar arqueiros selvagens em 30 min. Não são fáceis de encontrar. As diversas zonas em que eles se situam são
do mapa da 2ª cidade:
- Se não
conseguir matar os 20 arqueiros selvagens em 30 min você perde a
medalha e precisa fazer a parte da quest dos macacos novamente.
- Se conseguir matar os 20 arqueiros o tempo pára, e resta ir ter
com o rapaz do estabulo. Ele vai fazer uma fotografia do cavalo que
demora cerca de 1 dia...Quando a foto estiver pronta, paga-se os
100k e recebe-se o cavalo.
Para invocar o cavalo basta clicar sobre a imagem com o botão
direito do mouse. O sucesso de invocação é de 10% por isso
não desistam se não conseguirem invocar à primeira.
3ª Para lutar em cima do cavalo os requisitos são:
- cavalo a nível 10(é precisa uma medalha para cada nível do cavalo)
- personagem a lvl 35
- uma medalha de equitação
- 500k
Voltar a ir ao rapaz do estabulo. Ele dá uma missão para matar 50
cobras ou escorpiões arqueiros(creio que se situam no deserto).
Depois de completar a missão resta esperar mais um dia, pagar os
500k e já pode lutar em cima do cavalo
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sistema de SKILL
As habilidades do metin2 demoram muito tempo para chegar no seu nível perfeito,
por isso vou dar as dicas master para chegar lá.
o curso natural da skill é:
Skill -> Master (M) -> Grand Master (G) -> Perfect Master (P)
para atingir o nível M, tudo que você precisa é de nível. Após 20 níveis da skill,
ela vira M1, mas é possível conseguir a partir do 17. O recomendado é tentar
sempre no 17, porque esses pontos vão fazer falta no futuro.
As chances de virar M são:
Nivel 17: 40%
Nível 18: 50%
Nível 19: 60%
Nível 20: 100%
(Fonte GM)
Existem quatro formas de conseguir no 17:
- Sorte
- Resetar as habilidades na senhora do casamento até o nível 30 (custa dinheiro. A
fórmula é: 20000 gold + nível 2000)
- comprar pergaminho do reinício e tentar de novo. (este procedimento garante no 17).
- Utilizar o livro do esquecimento.
Chegando no M1, você não precisa mais de nível para subí-la. Precisa agora
de livros de habilidade. Você precisará ler 55 livros dessa habilidade com sucesso
para chegar no G. Eis os números:
M1 -> M2: 1 livro lido com sucesso
M2 -> M3: 2 livros lidos com sucesso
M3 -> M4: 3 livros lidos com sucesso
M4 -> M5: 4 livros lidos com sucesso
M5 -> M6: 5 livros lidos com sucesso
M6 -> M7: 6 livros lidos com sucesso
M7 -> M8: 7 livros lidos com sucesso
M8 -> M9: 8 livros lidos com sucesso
M9 -> M10: 9 livros lidos com sucesso
M10 -> G1: 10 livros lidos com sucesso
Sobre os livros:
- A chance de sucesso de leitura é de 40%
- É possível comprar no site conselho de eremita, que garante a leitura
- Lendo com sucesso, ou falhando, é necessário esperar 18~36 horas para
ler outro livro da mesma habilidade. O pergaminho do exorcista, obtido na quest
do chefe da guarnição do nível 40, elimina esse tempo de espera.
- Do M10 pro G1, o dano de sua skill sobe em média 15%~18%.
A partir do G1, você precisa de pedras espirituais e pontos de honra para chegar no P.
Novamente os números:
G1 -> G2: 1 pedra espiritual + 1000 pontos de honra
G2 -> G3: 1 pedra espiritual + 1500 pontos de honra
G3 -> G4: 1 pedra espiritual + 2000 pontos de honra
G4 -> G5: 1 pedra espiritual + 2500 pontos de honra
G5 -> G6: 1 pedra espiritual + 3000 pontos de honra
G6 -> G7: 1 pedra espiritual + 3500 pontos de honra
G7 -> G8: 1 pedra espiritual + 4000 pontos de honra
G8 -> G9: 1 pedra espiritual + 4500 pontos de honra
G9 -> G10: 1 pedra espiritual + 5000 pontos de honra
G10 -> P: 1 pedra espiritual + 5500 pontos de honra
Notas sobre a evolução de skills G:
- Se a pedra falhar, perde-se a metade dos pontos de honra exigidos
- O máximo de pontos de honra possível é 20000. A partir daí não soma mais
- É possível utilizar 1 pedra a cada 12 horas. Normalmente o jogo libera 10 horas depois.
- O conselho do eremita também funciona com pedras espirituais, embora
as chances de sucesso sejam bem reduzidas comparadas aos livros (fonte GM metin US)
- O sistema é justo com você. Se você estiver no azul e a pedra está a tirar mais pontos que você tem, ele te avisa que você ficará no vermelho e pede que você confirme sua decisão.
- O seu karma é a fase do master. Depois do G1, subir para P é bem mais rápido.
- O dano das skills nos níveis G sobem em maior proporção, quando comparadas com os níveis M.
- Se você estiver negativo (malfeitor, vilão, etc), os pontos de honra exigidos para subir o nível são o dobro.
Como obter pontos de honra?
- Atacando monstros de nível próximo. (use a luva do rei sábio e/ou símbolo do rei sábio para dobrar/quadruplicar os pontos)
- Deixando o personagem parado (AFK) em áreas de PvP liberado (fora do círculo do mercado. Se você estiver no vermelho e morrer pra alguem, pode perder seus itens, portanto cuidado). Enquanto estiver no negativo, você recupera 18 pontos a cada 2 minutos, portanto habitue-se a guardar tudo que você tem no baú e levar seu char para um lugar que ninguém vai e deixe ele parado meditando
- Derrotando criminosos, vilões, malfeitores (recupera pouca coisa)
- Derrotando personagens de outros reinos (ganha pouquíssimos pontos. Já testei isso).
BOA SORTE!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
por isso vou dar as dicas master para chegar lá.
o curso natural da skill é:
Skill -> Master (M) -> Grand Master (G) -> Perfect Master (P)
para atingir o nível M, tudo que você precisa é de nível. Após 20 níveis da skill,
ela vira M1, mas é possível conseguir a partir do 17. O recomendado é tentar
sempre no 17, porque esses pontos vão fazer falta no futuro.
As chances de virar M são:
Nivel 17: 40%
Nível 18: 50%
Nível 19: 60%
Nível 20: 100%
(Fonte GM)
Existem quatro formas de conseguir no 17:
- Sorte
- Resetar as habilidades na senhora do casamento até o nível 30 (custa dinheiro. A
fórmula é: 20000 gold + nível 2000)
- comprar pergaminho do reinício e tentar de novo. (este procedimento garante no 17).
- Utilizar o livro do esquecimento.
Chegando no M1, você não precisa mais de nível para subí-la. Precisa agora
de livros de habilidade. Você precisará ler 55 livros dessa habilidade com sucesso
para chegar no G. Eis os números:
M1 -> M2: 1 livro lido com sucesso
M2 -> M3: 2 livros lidos com sucesso
M3 -> M4: 3 livros lidos com sucesso
M4 -> M5: 4 livros lidos com sucesso
M5 -> M6: 5 livros lidos com sucesso
M6 -> M7: 6 livros lidos com sucesso
M7 -> M8: 7 livros lidos com sucesso
M8 -> M9: 8 livros lidos com sucesso
M9 -> M10: 9 livros lidos com sucesso
M10 -> G1: 10 livros lidos com sucesso
Sobre os livros:
- A chance de sucesso de leitura é de 40%
- É possível comprar no site conselho de eremita, que garante a leitura
- Lendo com sucesso, ou falhando, é necessário esperar 18~36 horas para
ler outro livro da mesma habilidade. O pergaminho do exorcista, obtido na quest
do chefe da guarnição do nível 40, elimina esse tempo de espera.
- Do M10 pro G1, o dano de sua skill sobe em média 15%~18%.
A partir do G1, você precisa de pedras espirituais e pontos de honra para chegar no P.
Novamente os números:
G1 -> G2: 1 pedra espiritual + 1000 pontos de honra
G2 -> G3: 1 pedra espiritual + 1500 pontos de honra
G3 -> G4: 1 pedra espiritual + 2000 pontos de honra
G4 -> G5: 1 pedra espiritual + 2500 pontos de honra
G5 -> G6: 1 pedra espiritual + 3000 pontos de honra
G6 -> G7: 1 pedra espiritual + 3500 pontos de honra
G7 -> G8: 1 pedra espiritual + 4000 pontos de honra
G8 -> G9: 1 pedra espiritual + 4500 pontos de honra
G9 -> G10: 1 pedra espiritual + 5000 pontos de honra
G10 -> P: 1 pedra espiritual + 5500 pontos de honra
Notas sobre a evolução de skills G:
- Se a pedra falhar, perde-se a metade dos pontos de honra exigidos
- O máximo de pontos de honra possível é 20000. A partir daí não soma mais
- É possível utilizar 1 pedra a cada 12 horas. Normalmente o jogo libera 10 horas depois.
- O conselho do eremita também funciona com pedras espirituais, embora
as chances de sucesso sejam bem reduzidas comparadas aos livros (fonte GM metin US)
- O sistema é justo com você. Se você estiver no azul e a pedra está a tirar mais pontos que você tem, ele te avisa que você ficará no vermelho e pede que você confirme sua decisão.
- O seu karma é a fase do master. Depois do G1, subir para P é bem mais rápido.
- O dano das skills nos níveis G sobem em maior proporção, quando comparadas com os níveis M.
- Se você estiver negativo (malfeitor, vilão, etc), os pontos de honra exigidos para subir o nível são o dobro.
Como obter pontos de honra?
- Atacando monstros de nível próximo. (use a luva do rei sábio e/ou símbolo do rei sábio para dobrar/quadruplicar os pontos)
- Deixando o personagem parado (AFK) em áreas de PvP liberado (fora do círculo do mercado. Se você estiver no vermelho e morrer pra alguem, pode perder seus itens, portanto cuidado). Enquanto estiver no negativo, você recupera 18 pontos a cada 2 minutos, portanto habitue-se a guardar tudo que você tem no baú e levar seu char para um lugar que ninguém vai e deixe ele parado meditando
- Derrotando criminosos, vilões, malfeitores (recupera pouca coisa)
- Derrotando personagens de outros reinos (ganha pouquíssimos pontos. Já testei isso).
BOA SORTE!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PESCARIA
Itens necessários:
- Cana de pesca (+3 de preferência)
- Iscas ou Pasta
- Marmore de pesca
- Timming
Cada peixe tem um Timing (Tempo) especial. Com a mármore conseguem controlar que peixe vai sair. Basta o balão desaparecer para contarem os segundos e puxarem o anzol.
Peixes
Carpa - 2 seg.
Carpa Herbívora - 2 seg.
Lúcio - 3 seg.
Lúcio Grande - 4 seg.
Peixe Mandarim - 2 seg.
Escardinio - 3 seg.
Salmão - 3 seg.
Truta Techugo - 3/4 seg.
Vairão - 2 seg.
Lótus - 3 seg.
Tintas
Castanha - 2 seg.
Descolorante - 2 seg.
Preto - 2,5 seg.
Itens
Capa de Escape - 3 seg.
Peixes Assados
Truta Arco íris - +600 SP
Salmão Grelhado - +350 SP
Peixe Mandarim - +180 SP
Truta Fario - +600 HP
Lúcio Grande - +350 HP
Lúcio - +180 HP
Carpa Grelhada - +20 movimento durante 10m
Carpa Herbívora - +20 velo. ataque durante 10m
Enguia - + força
Escardínio - +10 de agilidade
- Cana de pesca (+3 de preferência)
- Iscas ou Pasta
- Marmore de pesca
- Timming
Cada peixe tem um Timing (Tempo) especial. Com a mármore conseguem controlar que peixe vai sair. Basta o balão desaparecer para contarem os segundos e puxarem o anzol.
Peixes
Carpa - 2 seg.
Carpa Herbívora - 2 seg.
Lúcio - 3 seg.
Lúcio Grande - 4 seg.
Peixe Mandarim - 2 seg.
Escardinio - 3 seg.
Salmão - 3 seg.
Truta Techugo - 3/4 seg.
Vairão - 2 seg.
Lótus - 3 seg.
Tintas
Castanha - 2 seg.
Descolorante - 2 seg.
Preto - 2,5 seg.
Itens
Capa de Escape - 3 seg.
Peixes Assados
Truta Arco íris - +600 SP
Salmão Grelhado - +350 SP
Peixe Mandarim - +180 SP
Truta Fario - +600 HP
Lúcio Grande - +350 HP
Lúcio - +180 HP
Carpa Grelhada - +20 movimento durante 10m
Carpa Herbívora - +20 velo. ataque durante 10m
Enguia - + força
Escardínio - +10 de agilidade